Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

domingo, 22 de junho de 2014

Os rumos da antiga sede da Escola Municipal de Bailado em discussão:

A Cooperativa Paulista de Dança e o movimento A Dança Se Move realizaram no último sábado (07 de junho) a segunda reunião com a categoria, apresentando o projeto elaborado pela Cooperativa Paulista de Dança, objetivando a sua implantação pela Secretaria Municipal de Cultura utilizando as dependências da antiga sede da Escola Municipal de Bailado para a criação de primeiro CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA, para mais uma consulta pública. 

Tanto essa como a primeira reunião (31 de maio) ocorreram nas dependências da Funarte-SP e contou com a presença de dezesseis profissionais da área. Nesta reunião, inúmeras considerações, contribuições e apontamentos foram apresentados dentre as quais destacamos:

1. A importância deste projeto no sentido de preservar a memória artística, difundir conhecimentos técnicos e práticos, além de possibilitar um espaço de encontro para formação e desenvolvimento artístico e profissional de maneira gratuita e acessível à toda a população, independente da classe econômico-social.

2. A importância de se compor um Conselho Gestor que, junto com a Secretaria de Cultura decida e acompanhe os rumos deste projeto.

3. A necessidade de um orçamentário próprio que dê conta das urgências e demandas deste local para acolher as atividades que serão propostas.

4. A necessidade de buscar parcerias na iniciativa privada a fim de viabilizar as atividades de maior necessidades orçamentárias.

5. A necessidade fundamental de ter uma equipe de funcionários que dê conta da operacionalidade de todas essas atividades. Equipe que inicialmente deverá ser formada por: 1 Coordenador, 1 Secretário, 2 agentes de limpeza e manutenção, 2 agentes de segurança. Além disso, as condições básicas de funcionamento do local serem preservadas tais como: água, energia elétrica, internet, telefone, mobiliário, entre outras necessidades.

6. A realização, nesta primeira etapa de implantação do projeto (2º semestre/2014), de atividades pontuais tais como: oficinas, cessão de salas para ensaios, mostra do fomento, seminários e debates.

7. Na segunda etapa de implementação do projeto (a partir de 2015) configurar o espaço com um CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA NA CIDADE DE SÃO PAULO, como centro de excelência com todas as potencialidade, possibilidades e capacidade de receber as demandas da dança não apenas do município, mas do estado, do país e outros países.

Levando em conta as bases em que se estruturaram este projeto e as considerações advindas das duas consultas públicas, a Cooperativa Paulista de Dança em conjunto com o movimento A Dança Se Move cumprem a sua função cidadã e democrática no sentido de contribuir para o desenvolvimento da dança paulistana.

O projeto passará por uma redação final, e será entregue ao Secretário de Cultura, Juca Ferreira ainda nessa semana.

Agradecemos à todos que puderam contribuir com essa discussão, e, assim que tivermos algum posicionamento do Secretário de Cultura, agendaremos uma outra reunião com a categoria para tornar pública essa devolutiva.

Cooperativa Paulista de Dança e movimento A Dança Se Move

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES