Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DEVOLUTIVA DO 7º ENCONTRO “A DANÇA SE MOVE”

No dia 14/04/2012, foi realizado o 7o Encontro “A dança se move”, na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro teve início às 13 h e término às 17 h. Foram debatidas as seguintes pautas:

1. Problemas na programação da Galeria Olido;
2. Discussão sobre o PROAC e a sua nova coordenação (Secretaria de Estado da Cultura);
3. As comissões apresentaram os seguintes documentos:
3.1. Carta aos candidatos à Prefeitura de São Paulo.
3.2. Novo programa para a dança em São Paulo.
4. Dificuldades de comunicação entre o movimento “A Dança se Move” e a assessoria do vereador José Américo;
5. Discussão sobre o Colegiado Setorial de Dança;

1. Problemas na programação da Galeria Olido:
· O movimento decidiu propor um encontro com o Secretário Municipal de Cultura, Carlos Augusto Machado Calil, para esclarecimentos sobre o complexo que está sendo construído para abrigar os Corpos Artísticos do Theatro Municipal e para reivindicar que se mantenha o espaço para a dança independente de São Paulo.
· Será proposto um encontro com os responsáveis pela programação da Galeria Olido.
· Foram formadas comissões para discutir e agendar os temas citados composta por: Ana Bottosso, Claudia de Souza, Alda Maria Abreu, João Andreazzi, Fernanda Perniciotti, e um membro representando a Cooperativa Paulista de Dança e o Mobilização Dança.

2. Discussão sobre o PROAC e a sua nova coordenação (Secretaria de Estado da Cultura):
· Elaboração de um documento para ser entregue a um representante oficial da Secretaria de Estado da Cultura;
· Apresentar à Secretaria de Estado da Cultura o projeto “Novos programas para a dança Paulista” aos moldes do apresentado ao vereador José Américo;
· Proposição de mudanças para a próxima edição do PROAC, tais como: transparência da Comissão de Seleção: Quem a compõe?;
· Devolução dos projetos para evitar o acúmulo de papéis e mídias que são jogados no lixo; Interessados em compor a comissão para discutir e agendar os temas citados: Cooperativa Paulista de Dança, Mobilização Dança, Marisa Lambert, Ana Bottosso e Lívia Império de Freitas.

3. As comissões apresentaram:
3.1. Carta aos candidatos à Prefeitura de São Paulo: Leitura da Carta: todos aprovaram.
3.2. Novo programa para a dança “Novos criadores”: Propõe Bolsa Pesquisa para grupos que estão iniciando uma dedicação profissional, a fim de estimular novas experimentações.

4. Discussão sobre o Colegiado Setorial de Dança:
· Marcos Moraes fez uma explicação geral aos presentes sobre o Plano Nacional de Dança, Câmara Setorial de Dança e Colegiado Setorial de Dança.
· Foi falado sobre uma possível indicação de Sandro Borelli, via Cooperativa Paulista de Dança, para ser uma das três pessoas que concorrerão a uma das cadeiras do Colegiado Setorial de Dança.

Ao final do encontro, foram discutidos os seguintes temas:
· Desinteresse das pessoas em participar das comissões.
· Desde a década de 1980, há reflexões sobre os programas para a dança.
· A importância em descobrir, o mais rápido possível, quem são os assessores da campanha do José Serra, Gabriel Chalita, Celso Russomano e Fernando Haddad e outros, para uma possível aproximação.

Estiveram presentes no 7o Encontro “A dança se move”:
Alan Schork, Alda Maria Abreu, Alex Merino, Amaury C. Filho, Ana Botosso, Ana Catarina Vieira, Ana Teixeira, Angela Nolf, Angelo Madureira, Anna Elizabeth Ferreira Bastos, Claudia de Souza, Cristiane Paoli Quito, Eduardo Fukushima, Eliana Ap. Santana, Evinha Sampaio, Fernanda Perniciotti, Fernando Lee, Iara M. Moretti, João Andreazzi, José Maria Carvalho, Julia Cavalcante, Lívia Império de Freitas, Marcos Moraes, Mariana Delgado, Renata Melo, Roberto Gotts, Robson Ferraz, Sheila Ribeiro, Silvia Geraldi, Siva Nunes, Vanessa Macedo, Vera Sala, Wellington Duarte e Sandro Borelli.

Cooperativa Paulista de Dança e Mobilização Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES