Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

domingo, 22 de abril de 2012

Devolutiva - Encontro com o PT

Partido dos Trabalhadores promove reunião com Classe Artística de São Paulo

Artistas exigem postura crítica dos representantes do PT e afirmam que Virada Cultural não é exemplo de políticas culturais
Por Siva Nunes – Cooperativa Paulista de Dança

Na última terça-feira foi realizada reunião na Câmara Municipal de São Paulo com representante do Setorial Municipal de Cultura do Partido dos Trabalhadores, Roni Lima, estiveram presentes alguns artistas da área do teatro, do cinema, integrantes da Cooperativa Paulista de Dança e do Movimento "A dança se move" a fim de discutir políticas públicas para o Estado. Dentre os diversos temas citados, a reivindicação por participação da classe artística no Plano de Governo para Cultura de Fernando Haddad foi imperativo na discussão.

Lima informou que Fomento não seria a única opção a ser tratada, mas que a reunião serviria de diagnóstico para juntar informações para elaborar relatório para a classe artística e Haddad se encontrarem no final de maio próximo. Desde o ano passado, o PT, vem organizando debates com a sociedade civil e artistas para ouvir os problemas e criar um plano de governo que atenda as necessidades de todos, mesmo que isso implique morosidade nas demandas, como foi o caso das 36 Caravanas que por onde passaram ouviram problemas específicos de cada região cujo resultado foi inerte. “Gravei os registros em vídeos e passei para cúpula do partido, mas nem sei onde isso está. Não cabia mais no meu HD” afirma o representante.

Sandro Borelli, presidente da CPD, argumentou que seria necessário reuniões com nichos da classe artística de São Paulo para saber as reais necessidades de cada segmento e finalizou “isso tem que ser prioridade para ele” e salientou que a classe está cansada de ser pautada e chamada somente em épocas eleitorais. Ana Teixeira entregou documento-manifesto para Lima recrutando iniciativas para a área da dança e afirmou “não estamos pedindo mais dinheiro. O que queremos é mais participação. Devemos saber quem são as pessoas envolvidas e se for escolhido um Secretário de Cultura devemos opinar nessa decisão”.

Lima afirmou que será feito um programa chamado Consultas On-Line para estimular artistas a deixarem registrado ideias, críticas e assuntos pertinentes aos trabalhadores de Cultura, mas que ainda não há data definida para lançar na internet. Elaborará um documento com as diferentes exigências dos diversos ramos culturais, mas não há data definida para debatê-lo com todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES