Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

sábado, 24 de maio de 2014

Reunião Extraordinária

A COOPERATIVA PAULISTA DE DANÇA e o movimento 'A DANÇA SE MOVE' convidam os PROFISSIONAIS DA DANÇA para uma uma REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA objetivando ampliar a discussão sobre a OCUPAÇÃO INDEVIDA da antiga sede da ESCOLA MUNICIPAL DE BAILADO e apresentar o pré-projeto elaborado pela COOPERATIVA PAULISTA DE DANÇA (*)

COMPLEXO CULTURAL FUNARTE/SP - ALAMEDA NOTHMANN, 1058 - SANTA CECÍLIA - PRÓXIMO À ESTAÇÃO STA CECÍLIA DO METRÔ.

PARTICIPEM ! SÁBADO, 31 DE MAIO, das 11h as 13h.

(*) O projeto prestes à ser implementado - CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DE SÃO PAULO - parte de um pré-projeto que já vem sendo elaborado por artistas a pedido da COOPERATIVA PAULISTA DE DANÇA desde 2012, assim como outros tantos projetos que esta entidade se debruça, promove e faz pela dança e pelos profissionais, cooperados ou não, pois entende que essa é também a função de uma Cooperativa Representativa da Categoria.

A ideia foi apresentada para o Secretário de Cultura (Juca Ferreira) logo no início da sua gestão. Proposta totalmente acolhida. De lá pra cá, o pré-projeto, que contou com a colaboração de vários artistas, foi amadurecendo e aguardando a desocupação do espaço e a sua reforma e restauração.

Em síntese, o projeto objetiva transformar a antiga sede da Escola Municipal de Dança num CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA, DE TODAS AS DANÇAS. Um Centro direcionado à Preservação, Memória, Intercâmbios Nacional e Internacional, Divulgação de Pesquisa e Informação na área da dança, à Democratização de acesso, onde se realizem atividades pensadas e articuladas estrategicamente, fomentando a dança e as artes do corpo nas suas mais diversas expressões, manifestações e diversidade.

A possibilidade de revitalizar a Praça Ramos de Azevedo, tornando-a um espaço de concentração de artistas, intervenções urbanas, encontros de performers, dançarinos e artistas de todas as linguagens não é uma Utopia.

É o que sinaliza a criação do CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES