Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2016

RELATO DA REUNIÃO (04/06/2016)

REUNIÃO “A DANÇA SE MOVE”
04/06/2016

RELATO

No dia 04 de junho de 2016 fizemos a reunião extraordinária do movimento “A Dança se Move” na Funarte/SP.

INFORMES:

- Reunião com o Vereador Donato, quinta-feira (02/06): entidades da dança, como a "Cooperativa Paulista de Dança", o movimento "A Dança se Move" e o "Fórum Permanente de Danças Contemporâneas: Corporalidades Plurais" e artistas representantes de Núcleos Artísticos se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores para conversar sobre o Fomento à Dança e o PL Umberto Silva.  

- GIRE - proposição do Núcleo AVOA!: o GIRE reúne diversos grupos independentes que trabalham com dança no contexto da rua e está organizando uma ação para o dia 10/06 em torno do “Manifesto da delicadeza em tempos de brutalidade”. Será feito um ato coreográfico pela região central da cidade saindo do CRD, às 15h. Nessa semana seguirão organizando o roteiro, para maiores informações entrem em contato com os integrantes do AVOA! núcleo artístico. O movimento “A Dança se Move” apoia essa ação e convida a todos para participarem.

- Ministério Paralelo das Culturas: o Marcos Moraes comunicou a existência do grupo Ministério Paralelo das Culturas e convidou para o quarto encontro aberto que ocorrerá dia 07/06 às 21h, no Teatro Comune (Rua da Consolação, 1218). Esse grupo está organizando a produção de um vídeo falando da economia brasileira a partir da dança e música, em parceria com o Mauro Lopes dos Jornalistas Livres.

PAUTAS DISCUTIDAS:

- Participação no Ato do dia 10/06, “Fora Temer! Nenhum Direito a Menos, Não ao Golpe.”:

Após a ação do GIRE no dia 10/06, iremos nos reunir e integrar o ato do dia 10/06. Em assembleia, decidimos realizar a a ação DANÇA SEM TEMER!, convidando toda a classe para participar do ato contra o golpe e manifestando o apoio dos artistas à luta da sociedade brasileira pela retomada do estado de direito.

#DANÇASEMTEMER

Local de encontro: Vão do MASP, às 17h.


- Grupos de trabalho:

GT Estadual: para reivindicações relacionadas ao PROAC, a princípio.
GT Municipal: para iniciar um diálogo com a secretaria a respeito da próxima Mostra do Fomento, a princípio.
GT Seminário: para organizar um seminário com discussões em torno dos temas: “Fomento à Dança” e “Produção para além dos editais”

Os grupos de trabalho ainda estão em fase de consolidação, interessados em colaborar compareçam na próxima reunião mensal e qualquer sugestão que seu Núcleo Artístico queira fazer, para qualquer um dos GT’S, enviar por e-mail para adancasemove@gmail.com, especificando no assunto o GT relacionado.

PRÓXIMO ENCONTRO

REUNIÃO MENSAL
TODO ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS – 25/06 das 14h às 17h.

Em breve entraremos em contato para divulgar a pauta completa e confirmar o local.

Qualquer sugestão de pauta, enviar para adancasemove@gmail.com e colocar no assunto: PAUTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES