Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Carta-Manifesto do Encontro Nacional da Dança


Foto: Rafaella Ribeiro

O movimento A Dança Se Move apoia a Carta-Manifesto do Encontro Nacional da Dança, divulgada dia 29/04, Dia Internacional da Dança:

Carta de Recife – Manifesto da Dança Brasileira reunida no Encontro Nacional da Dança - D.D.Dança, realizado entre 27 e 29 de Abril de 2016 na cidade de Recife, Pernambuco. Dia Internacional da Dança. Dirigido à Sociedade Brasileira, a todos os profissionais da dança no Brasil e à Comunidade Artística Internacional.

"Nós, profissionais reunidos no Encontro Nacional de Dança, denunciamos a ameaça de interrupção da ordem democrática em nosso país, movida por setores corruptos do sistema político, contando com a omissão condescendente do poder judiciário, especialmente do Supremo Tribunal Federal - com o apoio ativo do monopólio da comunicação mantido por um pequeno número de famílias detentoras de veículos midiáticos - no sentido de impedir o mandato presidencial vencedor das últimas eleições com mais de 54 milhões de votos. Tal ameaça, também apoiada por setores de grande poder econômico, visaria, de fato, anular as conquistas realizadas pelas lutas da sociedade civil, no campo da segurança social, dos direitos civis e notadamente no campo da cultura, atingindo diretamente o conjunto das conquistas e avanços realizados nos últimos anos ou ainda em processo de construção, e que significam a destruição de uma geração de esforços empenhados em reverter a enorme injustiça social ainda vigente em nosso país. Não podemos aceitar esses retrocessos e conclamamos a todos os agentes culturais, incluindo os da comunidade internacional, a nos apoiar na resistência a essa arbitrariedade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES