Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ATA da reunião do dia 17/10/15




“A DANÇA SE MOVE”
São Paulo, 17 de outubro de 2015.

RESUMO DA REUNIÃO

Estiveram presentes na reunião: José Maria, Marcelo Pessoa, Michele Carolina, Alex Merino, Angela Nolf, Sandro Borelli, Key Sawao, Everton Ferreira, Wellington Duarte, Carolina Minozzi, Silvia Aragão, Juliana Melhado, Carlos Freitas, Pedro Costa, Igor Gasparini e Vanessa Macedo.

Incialmente foram dados os informes:
Dois projetos de lei para a categoria da dança já estão em tramitação. Na esfera federal, o Projeto de Lei do Senado para regulamentação da profissão da Dança (PL nº 664/2015), com autoria do Senador Walter Pinheiro. Na esfera municipal, o Projeto de Lei Prêmio Umberto Silva (PL n° 0575/2014) que fomenta a circulação das produções em dança da cidade de São Paulo, com autoria do vereador José Américo.

> Sobre o projeto de lei Prêmio Umberto da Silva:

O projeto está em discussão na Câmara Municipal, falta passar somente por mais duas comissões. O foco desse prêmio é a circulação das produções em dança da cidade de São Paulo pelo Brasil e exterior e, assim, a manutenção de grupos com mais de quinze anos de atuação local. A publicação do edital será anual e com verba de até R$ 1.200.000. Serão contemplados até 08 projetos por ano, os quais não poderão estar com projetos em execução pelo Fomento à Dança, pois o Prêmio Umberto Silva também servirá como manutenção das companhias. Maiores detalhes futuramente.

Ainda durante os informes foi lido o Projeto de Lei que assegura aposentadoria especial aos profissionais da dança, que está em fase de elaboração, com autoria do Deputado Carlos Zarattini.

DIAS 05 e 06 DE NOVEMBRO: encontros com profissionais de dança de diversas regiões do país para discutir o projeto de lei para aposentadoria especial.
LOCAL: Centro de Referência da Dança (CRD)

Pautas discutidas:
Foi discutida a pauta “Programação em espaços públicos (Galeria Olido, CCSP e Teatros Distritais)”, dessa conversa foi encaminhada a proposta do “A Dança se Move” articular um diálogo mais direto com o secretário de cultura, questionando o funcionamento atual de programação dos equipamentos municipais, a falta de diálogo entre esses espaços e também de uma proposta clara de programação e curadoria. Será marcada uma reunião com o secretário onde “A Dança se Move” levará propostas para a política pública de gestão dos espaços culturais.

DIA 24 DE OUTUBRO ÀS 15H, NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA (próximo sábado) REUNIÃO PARA DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS PARA A DANÇA com foco na gestão e programação dos espaços municipais.

Foi lida e discutida a carta, a ser enviada ao Núcleo de Fomento, que questiona a aceitação de pessoas sem notório conhecimento em dança para concorrerem à eleição de banca do fomento.
Por fim, foi discutida a organização do Grupo Gestor do “A Dança se Move”.

Atualmente integram o Grupo Gestor: Vanessa Macedo,  Angela Nolf,  Zé Maria, Fernando Lee e Penha de Souza. Passam a integrar, juntamente, com os que já estão: Carolina Minozzi, Líva Império e Marcelo Pessoa. Colaboram na divulgação: Key Sawao e Alex Merino.

PARTICIPE DOS PRÓXIMOS ENCONTROS

DIA 24/10: GRUPO GESTOR: ÀS 14H – Local: CRD

DIA 24/10: DAS 15 ÀS 17HS ENCONTRO DO "A DANÇA SE MOVE". Local: CRD. REUNIÃO PARA DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS PARA A DANÇA COM FOCO NA GESTÃO E PROGRAMAÇÃO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS.

DIAS 05 e 06 DE NOVEMBRO: ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DA DANÇA DE DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS, PARA DISCUTIR O PROJETO DE LEI PARA A APOSENTADORIA ESPECIAL DO ARTISTA DA DANÇA. LOCAL: CRD CENTRO DE REFERÊNCIA DA DANÇA (horário a confirmar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES