Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

APROVADO!!!

O PROJETO DE LEI QUE ALTERA O FOMENTO À DANÇA PARA ATÉ DOIS ANOS FOI APROVADA NA CÂMARA DOS VEREADORES!!!!!

 PARABÉNS A TODOS OS QUE SE EMPENHARAM NESTES ÚLTIMOS DOIS ANOS NA CONSTRUÇÃO DESTE PROJETO. 


O Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo foi criado em setembro de 2006, através da Lei 14071/05. Desde sua primeira edição, compromete-se a destinar recursos para pesquisa, produção, circulação e manutenção de companhias estabelecidas na cidade há pelo menos três anos, trabalhando pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores em dança contemporânea.

Cada novo edital – são dois publicados por ano - transforma-se numa iniciativa capaz de mobilizar e fomentar uma série de profissionais e de esforços para os quais a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões. 

O Programa tem como objetivo principal subsidiar grupos, selecionar projetos de trabalho continuado em dança contemporânea e difundir a produção artística da dança independente, promovendo o acesso da população à produção artística e aos bens públicos.

Ao longo sua existência, o Programa promoveu a criação e a circulação de espetáculos, debates, workshops, estágios, residências, mostras, laboratórios, palestras e outras ações focadas na reflexão e inclusão sócio-cultural, com a participação de diretores, coreógrafos, bailarinos, pesquisadores e pensadores da atualidade.

O Programa vem contribuindo para o notado aquecimento da criação, produção e difusão da dança na cidade de São Paulo. São muitos os envolvidos em cada etapa do Programa: dos projetos artísticos inscritos até sua realização, da organização e coordenação do Programa à mostra anual do Fomento, gerando oportunidades direta e indiretamente para profissionais das diversas áreas relacionadas. Nas quatorze edições anteriores do Programa de Fomento à Dança, 168 núcleos artísticos inscreveram 611 projetos. 191 projetos de 65 núcleos da cidade de São Paulo foram selecionados. A 15ª edição recebeu 54 projetos inscritos, totalizando 665 inscritos desde a primeira edição.

FONTE: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/fomentos/danca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES