Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CARTA À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

CARTA ENVIADA E PROTOCOLADA À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA AOS CUIDADOS DE JUCA FERREIRA 

São Paulo, 24 de setembro de 2013

Excelentíssimo Secretário de Cultura da Cidade de São Paulo, Juca Ferreira.

A Cooperativa Paulista de Dança vem, por meio deste comunicado, manifestar seu total descontentamento com o fato ocorrido recentemente na sua secretaria.

Explico: Como ocorreu na Virada Cultural em que a sua secretaria contratou grupos de Dança com valores muito baixos em relação às outras áreas artísticas, infelizmente, a mesma prática volta a se repetir. A Secretaria contratou Márcia Milhazes Companhia de Dança, para se apresentar na Galeria Olido, pagando valores muito acima do que é oferecido aos artistas paulistanos. 

Segundo dados do Diário Oficial publicado em 14/09/2013, a supracitada companhia recebeu o valor de R$ 30.000,00 por duas apresentações, nos dias 28 e 29 de setembro, na Galeria Olido. Os artistas paulistanos, por sua vez, receberam o valor de R$ 3.500,00 para se apresentarem recentemente na mostra de Fomento à Dança. Isso expõe uma declarada dissonância de convívio entre a sua gestão e a categoria, pois acreditamos que este procedimento vai de encontro ao que temos discutido com Vossa Senhoria, a partir de 2013, ano do início da sua gestão.

A cooperativa questionou os responsáveis pela programação de dança, mas não obteve resposta.

Caro Secretário, construir uma verdadeira ação coletiva na busca de uma política pública consistente para a Dança nesta Metrópole, estado e País, tem sido nossa principal bandeira de luta.

Entendemos que tal procedimento não condiz com a sua proposta de governo apresentada para a Dança paulistana.

Ressaltamos que não somos contra o cachê oferecido ao grupo dirigido por Márcia Milhazes, o que cobramos é que aja uma justa equiparação de valores pagos aos artistas de São Paulo.

Se a Secretaria de Cultura alega falta de verba dignas aos artistas paulistanos, como explicar estes valores oferecidos?

Esperamos um pronunciamento de Vossa Senhoria sobre o ocorrido o mais breve possível.

Cordialmente,
Cooperativa Paulista de Dança
Sandro Borelli - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES