Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

quarta-feira, 31 de julho de 2013

13º A DANÇA SE MOVE

A Cooperativa Paulista dos Trabalhadores Profissionais de Dança convida e convoca a todos os interessados para o próximo encontro do Seminário Permanente ‘A Dança se Move’, que ocorrerá neste sábado, 03 de agosto, das 10h às 13h30, no Espaço Kasulo, Rua Souza Lima, 300 – tel 3666 7238 (Barra Funda).

Há algumas pautas iniciais, propostas para a discussão do sábado; para discutir com mais tempo e desenvolver as pautas, ou acrescentar outras, será também realizada uma reunião preparatória, na sexta feira, a partir das 15 h, no Espaço Viver, Rua Itambé 315 A. tel 3083-7942 (Consolação).


Pautas Iniciais:

1.    Posição da comunidade da dança em relação ao convite do Prefeito Fernando Haddad à coreógrafa Débora Colker para integrar o Conselho da Cidade de São Paulo; sem que haja qualquer problema específico em relação ao nome da coreógrafa carioca, caberia discutir exatamente o que representa este conselho e para quê, se nenhum movimento ou entidade da dança da cidade foi sequer consultado e muito menos convidado para integrá-lo.

2.    Andamento das pautas anteriores: mudanças no Fomento (encaminhadas pelo Vereador José Américo por meio de emenda parlamentar); criação de 3 novos programas elaborados nos seminários “A Dança se Move” entre 2011 e 2012; Outras pautas referentes à Prefeitura.

3.    Governo Federal: embora após os rumores de um cancelamento do Prêmio Klauss Vianna neste ano a Ministra e o Coordenador de Dança da Funarte tenham desmentido esta informação e assegurado que o prêmio sairá, não se sabe com qual montante, nem em que data do ano (o que poderá resultar no uso da verba do ano que vem, perdendo-se, na prática, o ano de 2013). 

O nosso movimento está aliado a outros movimentos do Brasil, como o “Reage, Artista”, do Rio de Janeiro e por conta desta articulação nacional, acreditamos ser importante enviarmos uma carta endereçada ao ministério pedindo esclarecimentos mais detalhados, pois, outras demandas já foram encaminhadas no início do mandato da atual ministra e fomos solenemente ignorados.

4. Foram iniciadas as articulações via legislativo para a efetivação em lei do Fomento à Dança do Estado de São Paulo.


Acreditamos ser este um momento importante para a dança se manifestar sobre estes e outros temas e agradecemos por uma divulgação ampla deste convite ao debate.


Sandro Borelli - Presidente da Cooperativa Paulista de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES