Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

CARTA ENVIADA AO SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO DE SP



A Cooperativa Paulista de Dança e o Movimento Mobilização Dança vem através desta solicitar uma pauta com o  senhor Secretário da Cultura Andrea Matarazzo com intemediação do deputado Simão Pedro para apresentar uma série de reivindicações da dança paulista discutidas nos seminários organizados por ambos na Câmara dos Vereadores de São Paulo:

  1. estabelecimento de interlocução com as duas entidades, visto que elas tem se destacado nas discussões e encaminhamentos de projetos de políticas públicas para a dança paulista, paulistana e brasileira, com ampla consulta a artistas, pensadores e aficionados da dança.

  2. aumento dos valores destinados aos projetos do PROAC Circulação de Dança n.o 4 e PROAC Produção de Espetáculos de Dança n.o 03. Atualmente é praticamente impossível realizar uma produção ou uma circulação com o teto máximo oferecido pelos PROACs. Pode-se verificar isso facilmente levando em consideração os pisos definidos pelo Sated para técnicos de espetáculos, preços de gráfica, preços de divulgação, e de transporte e alimentação de uma equipe para cidades fora da cidade sede dos grupos contemplados. O resultado é que ao final os artistas, apesar de promoverem o trabalho de muitas pessoas, não recebem nada pelo seu trabalho, e em alguns casos chegam a ter prejuízo.

  3. aumento do número de grupos a serem contemplados pelos dois editais, que é irrisório para a produção de dança do estado.

  4. equiparação do valor destinado aos editais do PROAC ao valor destinado ao PROAC ICMS atualmente em torno de R$60.000.000,00 por ano.

  5. retomada do Teatro da Dança, com pauta feita exclusivamente de dança. Motivo: o próprio teatro da dança já não dava conta da produção da cidade e do estado. É extremamente importante que a gestão do teatro consulte periodicamente a classe de dança, através de suas entidades e seus artistas, para o estabelecimento de uma política pública eficiente para difusão da dança paulista.

  6. estabelecimento do Conselho Estadual de Cultura tal como previsto no PROAC.
   
    Atenciosamente

    Cooperativa Paulista de Dança
    Movimento Mobilização Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES