Sempre que trocarem e-mails à respeito do A Dança Se Move encaminhem também para adancasemove@gmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENCONTRO HISTÓRICO


No dia 17/06, o Prefeito Kassab recebeu uma comissão de artistas da dança e do teatro em seu gabinete para tratar do grave problema provocado pelo decreto 51.300, que prejudicou os grupos de São Paulo transformando o modo de contratação dos projetos artísticos, especialmente o fomento à Dança e ao teatro em convênios.
O prefeito ouviu nossos argumentos e se colocou a disposição para encontrar uma saída que satisfaça a categoria afirmando inclusive que estará presente no próximo encontro com esta mesma comissão para ratificar a possível retirada das leis de fomento deste decreto.

Foi formada uma comissão composta por artistas da dança e do teatro para encontrar uma saída jurídica.

É importante mencionar presença e o empenho do vereador José Américo, sempre presente reivindicações e nas lutas da categoria.


Se faz urgente os artistas da dança colocarem as questões políticas que envolvem a dança na esfera municipal, estadual e federal em destaque nas suas agendas profissionais.

Não basta pesquisar, criar e difundir nossas criações achando que nossa arte já é uma atuação política ou por si só já basta, é preciso muito mais do que isso. Considero este pensamento um suicídio político de gigantescas proporções, pois não devemos esquecer que as verbas destinadas à cultura estão cada vez mais escassas e sem elas voltaremos para as décadas passadas.

Esta mais uma vez provado que sem uma atuação coletiva consistente e habitual não iremos a lugar nenhum. Morreremos todos abraçados, enterrados em uma vala comum.

Sandro Borelli - Presidente da Cooperativa Paulista de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES